02/05/2018
Interpump Hydraulics Group – Liderança em Tomadas de Força (Diesel International, N.4, April 2016)

“DESENVOLVIDA PARA MOTORES MÉDIA POTÊNCIA SAE 2”. Entre as características estão 400.000 ciclos com máxima potência de 63kW a 600 N.m e 1000 RPM de saída para PTO.   

 

Originalmente desenvolvida para os motores Iveco Tector a nova tomada de força, batizada de Sandwich PTO (tomada sanduíche), adaptada para motores tamanho SAE 2 pela Interpump Hydraulics é destinada à aplicações e implementos rodoviários pesados,  como caminhões de combate a incêndio, caminhão bombeiro, (incluindo bomba e roll function), caminhões betoneira (misturadores de concreto), caminhões limpa fossa (esgoto), Caminhões transporte de gás e caminhões refrigeração.

 

Entre outras características estão o pré-disposição para refrigeração externa do óleo, opção de controle de temperatura, inspeção do nível de óleo, sensor de velocidade de saída da tomada de força, refrigerador de óleo (água/óleo e ar/óleo) e uma janela lateral auxiliar para PTO posicionada às “4 e 8 Horas”, evitando possível colisão com o chassi.

 

A tomada de força -PTO Interpump, que disponibiliza 100% do torque de motor, oferece três diferentes posições de montagem entre o motor do caminhão e a caixa de transmissão. Permitindo o uso da potência diretamente do motor, independente do uso da embreagem.

 

Na saída da tomada de força – PTO são mais de 1000 Nm, podendo ser utilizados em ambos os modos acionamento, contínuo ou desacoplada pelo uso de um conjunto de discos de embreagem.

 

Além do padrão SAE 2, a nova tomada de força “sandwich” Interpump é compatível com diversos motores SAE 1 e todos tipos de transmissões (mecânicas, automáticas e automatizadas).

Fonte: Diesel International, N.4, April 2016